APAE solicita apoio de Câmara na inclusão de convênio em SAP

Aproveitando o início da semana nacional do excepcional, a presidente da APAE de Santo Antônio da Patrulha, Jussara Muller, utilizou o espaço de tribuna livre da Câmara de Vereadores, para pedir auxílio aos parlamentares na inclusão de um benefício de, no mínimo, R$ 10 mil para a Escola Pica Pau Amarelo, na Lei de Diretrizes Orçamentárias do município para 2008.

Segundo a presidente, a parceria entre Prefeitura e APAE, teve início em 1995, na então administração de Ferúlio José Tedesco, com a contratação de alguns serviços de saúde e a cedência de funcionários. A partir de 2005, a entidade passou a firmar convênios sistemáticos com o Executivo. “O repasse de verbas pela Prefeitura, permite que a instituição continue prestando serviços à população”, afirmou.

 Apenas em 2006, a APAE atendeu mais de 11 mil pessoas na área da saúde, além de 49,343 mil atendimentos através dos programas conveniados. “Queremos continuar com este trabalho, pois temos a convicção que os patrulhenses são beneficiados”, disse Jussara, citando o artigo 23 da Constituição Federal, que determina a União, Estados, Distrito Federal e Municípios cuidar da saúde a assistência pública, da proteção e garantia das pessoas com deficiências. “Queremos fazer valer os nossos direitos”, garantiu.

A presidente ressaltou ainda o objetivo da Semana Nacional do Excepcional, em que são realizadas atividades em todo o país, reforçando a importância das leis e políticas públicas na promoção da garantia da igualdade social. “É papel do movimento Apaeano, atuar de forma vigilante e coordenada para que esses direitos sejam consolidados”, argumentou. O tema da Semana proposto para este ano, foi “Participação e Autogestão: em busca da igualdade de oportunidade”.

Os vereadores fizeram questão de reconhecer e destacar o trabalho que vem sendo desenvolvido por Jussara e sua equipe à frente da APAE e da Escola Pica Pau Amarelo.

Determinação, garra e persistência foram alguns dos adjetivos utilizados pelos parlamentares ao se referirem a Presidente da Entidade. Eles garantiram ainda apoio ao pedido de Jussara no que se refere à inclusão de valores na LDO. “Sabemos do trabalho que a APAE desenvolve e somos parceiros desta entidade”, afirmaram.

Além deste apoio, os vereadores vêm buscando junto aos deputados federais emendas auxiliando a instituição. No ano passado o PP repassou uma verba de R$ 12 mil. Este ano está previsto um aporte financeiro de mais de 25 mil pelo PMDB, e 50 mil pelo PDT.

Comentários

Comentários