Policial

Apreensões em Capão da Canoa chegam a 40 mil reais

Os objetos apreendidos na manhã deste domingo (Preso por receptação em Capão da Canoa), foram avaliados em aproximadamente R$ 40 mil reais.

Várias vítimas já reconheceram seus pertences furtados e tiveram os objetos restituídos. Os policiais foram muito elogiados pela sua atuação, inclusive com aplausos e muitos agradecimentos emocionados das vítimas dentro da delegacia.

Foi apreendido também o veículo do suspeito, que era utilizado na prática criminosa. A fiança arbitrada não foi satisfeita e o preso foi encaminhado ao sistema prisional, à disposição da Justica.

O caso

Agentes da Seção de Investigações, Plantão e equipe de reforço da operação Verão 2012/2013, da delegacia de Capão da Canoa, coordenados pelo delegado Vladimir Peukert Urach prenderam, na tarde deste Domingo (03/02), D.J.B.S., 28 anos, por receptação.

A prisão ocorreu na residência do suspeito, no bairro Zona Nova, em Capão da Canoa, onde foram aprendidos inúmeros objetos provenientes de furtos praticados no litoral Norte.

Um verdadeiro Brechó do Crime¨, disse o delegado Urach, referindo-se a grande quantidade de roupas, tênis, cintos, eletrodomésticos, perfumes, relógios, notebooks, câmeras digitais, tablets de diversas marcas, encontrados em poder do preso, que possui antecedentes por furto, receptação, estelionato, dano e ameaça.

As investigações, que permitiram a expedição do mandado de busca pelo Poder Judiciário, foi o resultado de diligências a partir da análise de ocorrências de furtos e rastreamento de equipamentos eletrônicos furtados.

Segue ainda na tarde deste Domingo a conferência da enorme quantidade de material apreendido, bem como lavratura do auto de prisão em flagrante, para posterior encaminhamento do preso ao sistema prisional onde deverá permanecer à disposição da Justiça.

Comentários

Comentários