Apresentado contrato de gestão para modernizar Junta Comercial
O secretário do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais, Nelson Proença, apresentou nesta quinta-feira (16) o Contrato de Gestão para a modernização da Junta Comercial do Rio Grande do Sul (Jucergs).
O documento foi mostrado ao Colégio de Vogais, órgão deliberativo da Junta, e terá as metas a serem atingidas no atendimento aos usuários do órgão. Entre as metas estão a satisfação dos clientes, a diminuição do tempo de registro de empresas, de cadastramento de novas sociedades, registro de alteração de sociedades, entre outros serviços que deverão ser melhorados.
“A determinação da governadora Yeda Crusius é de transformarmos a nossa Junta Comercial na melhor do Brasil em um prazo de três anos”, diz Nelson Proença. “Com absoluta transparência, controle público e participação de todas as entidades que representam os usuários da Junta”, completou o secretário.
Atualmente o processo de registro de empresa leva 40 dias. A meta é a redução para apenas um dia. Hoje, os pedidos de certidões negativas levam 10 dias para serem atendidos. Pelo contrato, as certidões deverão ser emitidas online e em tempo real. O documento prevê ainda a digitalização de 600 mil fichas de papel, agilizando os processos de registro e consultas.
O contrato tem metas e objetivos que deverão ser perseguidos pela nova diretoria que assumirá com o compromisso de cumprir integralmente com o estabelecido no documento.