Geral

Aprovadas Alterações no Plano Diretor de Santo Antônio

Em audiência pública na Câmara Municipal de Vereadores foram aprovadas alterações no Plano Diretor de Santo Antônio da Patrulha. Através de estudos realizados por uma comissão técnica, formada por engenheiros e arquitetos e reivindicações da própria comunidade, atualizações e melhorias no Plano Diretor são levadas à aprovação de um conselho e posteriormente aos cidadãos.

Nesta primeira audiência do ano teve como principal alteração a disponibilização de uma área, localizada na Rua Danton Pascoali da Rosa ao lado do Posto de Saúde da Várzea, para a habitação popular.

Com cerca de 1,7 hectares de diâmetro a área poderá abrigar cerca de 240 casas populares. As moradias serão destinadas a pessoas com renda de 0 a 3 salários e que já estejam cadastradas na lista de espera do programa Minha Casa Minha Vida.

O financiamento que acontece pela Caixa Federal terá a parcela de R$ 50,00 por mês sendo quitado em 10 anos. A definição deste terreno como Área de Interesse Social ainda precisa ser formalizada, mas segundo a Secretaria da Gestão e Planejamento em pouco tempo esta ação será concretizada.

Outras alterações aprovadas foram a retificação de Área de Proteção Permanente (APP) localizada as margens da Rua João Pedroso da Luz, demarcação da área do cemitério municipal, demarcação da Estação de Tratamento de Água (ETA)-Corsan, demarcação de Área Especial de Interesse Ambiental (AEIA) na Rua Edu Pilotti, em conjunto com a Fonte Imperial, retificação da AEIA 1- Mata Barão do Cahy e a demarcação da AEIA 2 da Estação de Tratamento de Esgoto.

Comentários

Comentários