Aprovadas Alterações no Plano Diretor de Santo Antônio
Nesta primeira audiência do ano teve como principal alteração a disponibilização de uma área, localizada na Rua Danton Pascoali da Rosa ao lado do Posto de Saúde da Várzea, para a habitação popular.
Com cerca de 1,7 hectares de diâmetro a área poderá abrigar cerca de 240 casas populares. As moradias serão destinadas a pessoas com renda de 0 a 3 salários e que já estejam cadastradas na lista de espera do programa Minha Casa Minha Vida.
O financiamento que acontece pela Caixa Federal terá a parcela de R$ 50,00 por mês sendo quitado em 10 anos. A definição deste terreno como Área de Interesse Social ainda precisa ser formalizada, mas segundo a Secretaria da Gestão e Planejamento em pouco tempo esta ação será concretizada.
Outras alterações aprovadas foram a retificação de Área de Proteção Permanente (APP) localizada as margens da Rua João Pedroso da Luz, demarcação da área do cemitério municipal, demarcação da Estação de Tratamento de Água (ETA)-Corsan, demarcação de Área Especial de Interesse Ambiental (AEIA) na Rua Edu Pilotti, em conjunto com a Fonte Imperial, retificação da AEIA 1- Mata Barão do Cahy e a demarcação da AEIA 2 da Estação de Tratamento de Esgoto.