Argentinos conhecem o Verão Legal RS antes de chegarem ao litoral
As agências de turismo da Argentina já estão divulgando os serviços do Governo do Estado, através do Verão Legal RS 2009. É o que informa a professora Ana Lia Spenete, moradora de Gualeguaychú, que fica na província de Entre Rios, Argentina. “Antes de vir ao Brasil agora, pela primeira vez, a agência me informou de todos os serviços prestados no Brasil. Estou adorando, e sou freqüentadora assídua da Internet Legal”, disse.
A argentina Rosa Clélia Chaves, que freqüenta serviços do Verão Legal RS em Capão da Canoa, confirma as informações da professora. “Venho sempre a Capão da Canoa. Mas os serviços oferecidos têm melhorado muito”, disse a servidora pública, moradora de Posadas, na província de Missiones.
O programa Internet Legal, da Procergs, têm atraído vários tipo de público. Entre eles turistas, e idosos que realizam cursos de inclusão digital na casa da Secretaria da Ciência e Tecnologia.
De acordo com o técnico responsável pelo Internet Legal, Marcus Vinícius Silveira Trainini, mais de 150 estrangeiros já utilizaram os serviços desde a abertura do Verão Legal RS, em Capão da Canoa.