Geral

Armas antigas são doadas para o Museu Antropológico Leonel Mantovani em Osório

Resgatar a história, através da valorização de peças antigas. Foi entregue a doação de armas antigas para o Museu Antropológico Leonel Mantovani, do município de Osório. As armas foram doadas pelo Coronel Fenelon Marimon da Cunha, morador da cidade. Entre as relíquias, uma arma do modelo Colt Vigiante imitação, com cerca de 100 anos e uma baioneta do fuzil Malzer, alemã original, do ano de 1908 que, agora, farão parte do acervo do museu. 

Segundo o coronel, a sua motivação foi de contribuir com a cidade, já que esta o acolheu há 20 anos. Ele também possui outra arma, que pertencia ao pai, uma espada da Guerra do Paraguai, que era de seu avô, outra baioneta e uma espada, esta que será sua próxima doação.

O procedimento para quem deseja doar algum utensílio ou objeto de relevância histórica é só procurar a Secretaria Municipal de Cultura (Rua Barão do Rio Branco, n° 166, sala 7, Centro) onde serão feitos um ato de doação e um registro.

A secretária Municipal de Cultura, Tâmara Carniel, enfatiza que o projeto da secretaria é resgatar a história do município e incentivar que a comunidade faça mais doações.

As peças doadas podem ser conferidas no Museu Antropológico Leonel Mantovani, localizado na avenida Marechal Floriano, n° 810 , que está aberto a visitações de terças à sextas-feiras, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min e aos sábados das 8h30min às 11h30min. Mais informações pelo telefone (51) 3601 2179.

Comentários

Comentários