Arroio do Sal e Terra de Areia: unidos pela Interpraias

O Prefeito de Arroio do Sal, Luciano Pinto da Silva esteve em Porto Alegre para uma reunião no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), onde reivindicou o asfalto da Avenida Interpraias de Curumim até o Balneário Bom Jesus.

Luciano foi acompanhado do Vice e Secretário de Obras, Affonso Flávio Angst (Bolão), do Diretor de Planejamento, Claírton de Medeiros, do Presidente do CDL de Arroio do Sal, Adilson Vargas da Silva, do Prefeito Municipal de Terra de Areia, Joelci da Rosa Jacobs, do Presidente do CDL de Terra de Areia, Amilco Knevitz e do representante do Deputado Estadual Alceu Moreira, Celso Preste de Lima.

O Diretor de Operações do Daer, engenheiro Cesar José Pereira Garcia, recebeu a comitiva, que expôs o objetivo da reunião. Inicialmente o Prefeito de Arroio do Sal colocou a necessidade da melhoria de condições no trecho, por ser o mais precário na rede viária do município.

Além disso, é por essa estrada que circula todos os veículos médios e pesados no transporte que visa o abastecimento dos setores da região, já que na Estrada do Mar este tipo de veículo sofre restrições de tráfego e só é liberado com licença especial.

Garcia disse saber sobre o problema, pois antes dirigia o 16º Distrito Operacional (DOP), em Osório e propôs uma parceria entre o Daer e as prefeituras de Arroio do Sal e de Terra de Areia. O engenheiro ainda atendeu a reivindicação de empréstimo de equipamentos e pessoal para a realização das obras. Tanto que a equipe de topografia deverá iniciar os trabalhos imediatamente e as prefeituras de Arroio do Sal e Terra de Areia deverão fornecer a justificativa e projetos do trabalho através das Secretarias e Obras e Planejamento. Até o final do mês de janeiro o Daer usinará a massa asfáltica do tipo PMF para tapar buracos e a Prefeitura de Arroio do Sal fornecerá os materiais.

Arroio do Sal pode considerar esta parceria uma vitória, pois o município tem grande interesse em ver esta rodovia em boas condições em função dela ser um corredor por onde entra todo o abastecimento local, e ser mais uma alternativa que ajuda no desenvolvimento do turismo da região.

E as vantagens são inúmeras: o Daer projeta um viaduto sobre a Estrada do Mar, na rótula de Curumim, e a Interpraias estando em boas condições de uso, será melhor aproveitada por todos os balneários no percurso até Arroio do Sal.

A iniciativa de Luciano Pinto foi um sucesso, tanto que os trabalhos topográficos deverão ser iniciados até meados de fevereiro e os projetos já estão sendo desenvolvidos pela equipe de planejamento da prefeitura, assim, o início das obras está previsto para março deste ano. E a regularização da pavimentação de tapa buracos e complementações começarão até o fim do mês de janeiro, ainda em pleno veraneio.

Comentários

Comentários