Assembléia Legislativa expõe riquezas e potencialidades de Terra de Areia
Nesta semana de 22 a 26, a Galeria dos Municípios da Assembléia Legislativa (Praça Mal. Deodoro, 101) expõe as riquezas e potencialidade de Terra de Areia.
Terra de Areia
Conhecida como a Capital do Abacaxi por apresentar uma grande produção desta fruta, Terra de Areia, localizado na Região Metropoliana, a 150 quilômetros de Porto Alegre, tem sua agricultura estruturada no minifúndio, que produz banana, cana-de-açúcar, além de hortaliças. A economia do município também tem força na agropecuária, com destaque para a criação de gado de leite.
Terra de Areia foi mais um dos distritos de Osório, mas a comunidade teve seu início ainda em 1826, com a chegada de imigrantes alemães para a região anteriormente povoada pelos açorianos.
A abertura da RS 59, aprovada em 1947, hoje BR 101, proporcionou o surgimento da localidade de entroncamento, passando em 1953 à denominação de Terra de Areia que, em 13 de abril de 1988 emancipou-se. Com quatro balneários, lagoas, furnas e quedas, possui ainda um posto de piscicultura aberto à visitação.