Associação Musical e Esportiva de Osório faz homenagem a apoiadores em jantar no Dodô
A Ameo foi fundada em setembro do ano passado e sua primeira iniciativa foi estruturar um coral, que fez sucesso se apresentando nos eventos natalinos de Osório. “Queremos estimular a cultura e o esporte como formas de promover qualidade de vida e desenvolvimento social”, explica o presidente da instituição, Rener de Souza Machado.
O prefeito Romildo Bolzan Júnior, um dos homenageados, destacou a tradição da cidade no canto coral e parabenizou os integrantes da associação pela vontade e pela atitude de levar adiante essa forma de expressão.
Atualmente, o coral tem 15 integrantes, mas o objetivo é chegar a 50, afirma Rener. Por isso, a Ameo está selecionando vozes, de pessoas de qualquer idade, com ou sem experiência. “A participação é voluntária, mas os integrantes ganham em qualidade de vida”, destaca. A seleção ocorre durante os ensaios do grupo, todas as segundas e quartas-feiras, a partir das 19h30min, na Câmara de Vereadores.
A Ameo também oferece oficinas gratuitas de violino, guitarra e marcenaria, no momento, com inscrições esgotadas. “Nossos professores são voluntários e queremos tornar nossos alunos multiplicadores de conhecimentos. Vamos ensinar crianças que poderão repassar o que aprenderam para outras crianças no futuro”, explica o presidente.
Interessados em conhecer o trabalho ou em ser instrutor voluntário podem fazer contato pelo e-mail rener@postem.com.br ou telefone (51) 3663-7074.
Confira os homenageados pela Ameo: Romildo Bolzan Junior, prefeito de Osório; Luiz Carlos Anflor, vice-prefeito; vereadores Maria Isabel da Silva (Belinha), Doca Martins, Denílson da Silva, Ivan Borba, Júlio Ramos, Luiz Ramos, Rossano Teixeira, Zé Luciano e Valério dos Anjos, secretários municipais Tâmara Carniel, Pedro Schoffen, Valdionor da Costa, Gil Davóglio e Jorge Ramos; assessores jurídicos Antonio Feliz, da Câmara, e Lauri Scholl, da prefeitura; e a procuradora do município Janine Costa dos Santos.