Audiência pública apresentará os projetos da pista de skate em Osório

A Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer vai realizar no dia 5 de julho, na Câmara de Vereadores, uma audiência pública para a apresentação dos três projetos selecionados da pista de skate que será construída junto ao complexo de lazer da Lagoa do Marcelino em Osório. Na última quinta-feira, dia 16, o secretário Gilmar Luz esteve reunido na sua secretaria com o arquiteto Frederico Cheuiche, especialista na elaboração de projetos de pista de skate onde foram apresentados três projetos.

A pista de skate será construída na antiga estação de tratamento de esgoto, próximo a Lagoa do Marcelino. Após ser definida, junto à comunidade de skatistas, a pista terá 600m² e irá incluir as modalidades street e snake run. O arquiteto terá 35 dias para entregar o projeto e a planilha de custos, já elaborados por ele. A partir da licença ambiental, já poderá ser aberto o processo de licitação para a contratação da empresa construtora.

Além da pista de skate, outros projetos esportivos estão sendo encaminhados pela secretaria como o estádio de futebol no Centro Olímpico e a academia ao ar livre, com processos em andamento. Outra ação é a construção do estádio de futebol, no Centro Olímpico, localizado no bairro Panorâmico. Segundo o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Gilmar Luz, a obra será feita em diversas etapas, tendo em primeiro plano a construção da pista atlética oficial, que apresentará seis raias feitas de acordo com as normas da Confederação Brasileira de Atletismo – CBAT.

Ainda será construído o campo de futebol no padrão Fifa 105 x 68, contendo gramado natural e um sistema de irrigação hidráulico. Um outro campo de futebol, com gramado sintético suplementar 35 x 55, também nos padrões da CBAT, será feito, tendo cercamento e iluminação.  “Esse gramado sintético irá servir para o treinamento e também poderá ser usado para competições municipais, estaduais e até nacionais”, falou Gilmar.

Já a questão das academias ao ar livre, serão instaladas mais duas na cidade, uma na Praça do Glória e no complexo de lazer da Lagoa do Marcelino, de acordo com o secretário, está com o pregão aberto e em fase de recurso.

Comentários

Comentários