Autoridades patrulhenses pedem urgência em investimentos para Segurança

A necessidade de investimentos e modernização para polícia civil de Santo Antônio da Patrulha encabeçou a pauta reivindicações entregues pelo presidente da Câmara, Reni Germano da Silva, pelo prefeito municipal, Daiçon Maciel da Silva, e pelo vereador Ferúlio José Tedesco, ao subchefe de Polícia do Estado, Francisco Tubelo.

Durante audiência no Palácio da Polícia, os dirigentes patrulhenses reafirmaram a urgência de medidas que contemplem a civil.

De acordo com Reni, a situação da Polícia local chegou a um ponto limite. “São apenas quatro policiais para atender uma demanda de aproximadamente 40 mil pessoas”, relatou o presidente ao Subchefe, já que a Delegacia de Santo Antônio também atende as ocorrências do município de Caraá.

Além do aumento do número de agentes policiais (efetivo), o presidente da Câmara, Reni Germano, e o Prefeito Daiçon, pediram o empenho de Tubelo na articulação para recuperação das viaturas, modernização dos equipamentos e armamento, e, aquisição de material de expediente suficiente para execução das atividades.

No item modernização, Reni pediu ao Subchefe, que assim como a delegacia de Osório, a de Santo Antônio também seja contemplada com os equipamentos para a confecção da carteira de identidade digital. “Osório já vem atendendo a sua população com este serviço, enquanto nós patrulhenses precisamos sujar os dedos e aguardar um longo período até a obtenção da carteira. Esta diferenciação entre os municípios não é justa”, argumentou Reni.

Já o prefeito municipal Daiçon Maciel, relatou a Francisco Tubelo que em sucessivas reuniões com o Conselho Municipal de Segurança Pública e Direitos Humanos, ficou evidenciada as deficiências de equipamentos e pessoal da Delegacia, fato que vem gerando transtorno e insegurança aos patrulhense. “O que estamos reivindicando é o mínimo para garantir a segurança da nossa população”, alertou Daiçon, enfatizando que o município tem na qualidade de vida um de seus principais atrativos, ponto que segundo ele, vem sendo ameaçado pela falta de política de segurança do Estado. A implantação do plantão 24 horas, também integrou a pauta de pedidos feitos pelo Prefeito.

Segundo o subchefe de Polícia do Estado, Francisco Tubelo, que representou na ocasião o Chefe da Polícia, Pedro Rodrigues, que teve que se ausentar devido a uma audiência com a governadora Yeda Crusius, a problemática envolvendo a segurança pública afeta todos os municípios do Estado.

No entanto, há expectativa de novos investimentos através de um programa firmado entre o Estado e o Ministério da Justiça e Segurança, inclusive com contratação de policiais ainda este ano. “As reivindicações apresentadas serão repassadas ao Chefe da Polícia, que certamente intercederá por Santo Antônio”, garantiu Tubelo.

Comentários

Comentários