B. Pinhal doa quatro toneladas de roupas e alimentos para Santa Catarina
A comunidade de Balneário Pinhal está solidária com as vítimas das catástrofes ambientais de Santa Catarina. Sob a coordenação da Secretaria de Educação, na última semana, alunos, professores e comunidade engajaram-se na coleta de alimentos, roupas e água, totalizando mais de quatro toneladas. A Administração Municipal providenciou o transporte, até a Defesa Civil em Porto Alegre.
Na escola Luiz de Oliveira, localizada no distrito de Magistério, foram coletados 64 pacotes de roupas, 60 litros de água e dez pacotes de mantimentos. Já na escola Calil Miguel Allem, da sede, foram recolhidos 69 pacotes de roupas e dois de mantimentos.
A comunidade do Túnel Verde, na escola Barão do Santo Ângelo, recolheu 39 pacotes de roupas e seis de mantimentos. Alunos, pais, professores e comunidade ligados à escola Antonio Francisco Nunes doaram 19 pacotes de roupa, dois colchões e três pacotes de mantimentos. Na escola José Antonio da Silva, na Sede, foram recolhidos 67 pacotes de roupas e três de mantimentos. Já na Diogo Penha, escola estadual localizada na sede, a campanha recolheu 36 pacotes de roupas e sete de mantimentos.
Nas escolas infantis também foi expressiva a participação da comunidade. Na Estrelinha do Mar foram recolhidos dez pacotes de roupas e um de mantimentos, e na Peixinho Dourado, 16 pacotes de roupas, 15 litros de água e nove de mantimentos.
Já no Cras, a campanha recebeu dois pacotes de roupas e na subprefeitura de Magistério, também dois pacotes de roupas. Na Associação Comunitária do Assentamento Popular do Túnel Verde, foram recolhidos 17 pacotes de roupas e no PSF do Túnel Verde, dois pacotes de roupas. Um grupo de empresários locais também se mobilizou e conseguiu reunir 20 pacotes de roupas e 50 litros de água.
Segundo a secretária de Educação, Suzana Werlang, é impossível não se sensibilizar com a tragédia e dificuldades por que passam os moradores de Santa Catarina. A resposta expressiva da comunidade de Balneário Pinhal, na sua opinião, demonstra um grau elevado de solidariedade e humanidade.