Baixa velocidade de caminhão teria causado acidente com morte na freeway, diz PRF

Baixa velocidade de caminhão teria causado acidente com morte na freeway, diz PRFAtualizada: A PRF atendeu um acidente com morte na tarde desta terça-feira (23), na BR 290. A colisão aconteceu próximo à praça de pedágio desativado em Santo Antônio da Patrulha.

Um caminhão com trabalhadores da empresa de manutenção da rodovia entrava na pista de rolamento no km-21, quando um outro caminhão, carregado de ração animal, colidiu na traseira.

Pela dinâmica e vestígios do acidente, a PRF constatou que a gravidade do acidente se deu em virtude da baixa velocidade desenvolvida pelo caminhão que entrava na pista, aja visto que o caminhão que colidiu na traseira estava transitando em velocidade permitida e não houve marcas de frenagem antes da colisão. Com o impacto, ambos os caminhões tombaram e saíram de pista. Os dois passageiros do caminhão que trabalhavam na rodovia foram arremessados para fora do cabine do veículo, e um deles faleceu no local.

Os dois motoristas tiveram ferimentos leves.

O corpo do homem morto foi encaminhado ao IML local, e os veículos foram removidos ao depósito do DETRAN para perícia. Durante o atendimento da ocorrência pelas equipes de emergência, o trânsito ficou congestionado, fluindo em apenas uma faixa, no sentido capital x Interior.

Comentários

Comentários