Balada Segura fiscaliza veículos e orienta motoristas no centro de Torres
Abordado na operação, o porto-alegrense Sérgio Brotos, 27 anos, soprou o bafômetro e passou ileso pela fiscalização. “Existem muitos motoristas inconsequentes, que bebem muito e arriscam a vida de todos”.
Já sua namorada, Vanessa Wünsch, é mais otimista e acredita na conscientização dos condutores. “Eu já conhecia a operação e acho muito bacana. Acredito que, de modo geral, os gaúchos são bastante conscientes e essa operação serve para despertar uma consciência ainda maior nos motoristas”, considerou Vanessa.
Desde o início do programa Verão numa Boa, quando a Balada Segura também passou a atuar nas madrugadas do litoral gaúcho, foram realizados 1.246 testes de etilômetro. Voltada principalmente à conscientização dos motoristas quanto aos perigos de misturar álcool e direção, a operação resultou até agora em 94 flagrantes de condutores em estado de embriaguez, com 14 prisões realizadas.
Apesar dos flagrantes de embriaguez ao volante, o número de casos vem diminuindo, de acordo com o comandante da Operação Balada Segura no litoral, tenente José Luiz Prado Lima. “Estamos percebendo que o motorista está se conscientizando e tomando cuidados que antes não tomava, como evitar dirigir alcoolizado”, comemorou.
A Operação Balada Segura começou a atuar no litoral no dia 24 de dezembro e prosseguirá até o dia 5 de março. Até esta quinta-feira (12), já foram realizadas 18 barreiras policiais no litoral gaúcho, dentro do programa Verão numa Boa.