Variedades

Bancada do PSDB rebate declarações de Tarso Genro

A bancada do PSDB emitiu nota após as declarações do governador Tarso Genro, que classificou como “roubada” a decisão do governo brasileiro de aceitar a realização da Copa do Mundo nas condições impostas pela Fifa.

Veja abaixo.

“A Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa manifesta indignação pelas declarações incoerentes do governador Tarso Genro, que classificou como “roubada” a decisão do governo brasileiro de aceitar a realização da Copa do Mundo nas condições impostas pela Fifa. As afirmações irresponsáveis do governador contrastam com a proposta de autoria do Palácio Piratini e aprovada nesta semana na Assembleia Legislativa, que concede isenção fiscal para financiar as estruturas temporárias da Copa em Porto Alegre.

O PSDB posicionou-se contrário a matéria desde sua apresentação, por entender que o poder público não deveria arcar com os custos do evento na Capital gaúcha.

O governador deveria ter externado sua posição antes de propor que o Estado abrisse mão de R$ 25 milhões em receitas. Os parlamentares do PSDB lamentam a divergência entre as palavras e os atos do governador. No discurso, Tarso afirma discordar do uso de dinheiro público nas estruturas da Copa, mas nas ações o governador não exita em mobilizar sua base de sustentação política no Parlamento para aprovação de projeto oposto a sua posição. Vale destacar que, Tarso deveria ter manifestado sua contrariedade com a realização da Copa no Brasil quando era ministro da Justiça do governo do ex-presidente Lula.

No exercício de oposição séria e responsável, os deputados do PSDB apontam o equívoco da proposta e solicitam que o governador vete o Projeto de Lei 17/2014. Essa seria a atitude mais coerente diante de suas declarações e em respeito ao povo gaúcho”.

Comentários

Comentários