Geral

Banda Municipal inicia suas atividades em Santo Antônio

Promover a inclusão social por meio do ensino gratuito de música e trabalho em equipe. Este é o objetivo do Projeto Bandas Comunitárias que será realizado através de uma parceria da Secretaria Estadual da Justiça e do Desenvolvimento Social, Federação das Associações dos Municípios do RS (FAMURS) e Prefeitura Municipal.

Em Santo Antônio da Patrulha serão atendidas 50 crianças de 10 a 16 anos da Comunidade da Saibreira, integrantes do Programa Emancipar. Em uma ação conjunta das Secretarias Municipais da Cultura, Turismo e Esportes, da Educação e da Assistência Social, serão ofertadas aulas de música e orientações de cidadania no Centro de Convenções Qorpo Santo.

Coordenada pela Diretora de Cultura Gloria Mariana Terra dos Santos e tendo como regente Milton Junior da Silveira, a Banda Municipal terá a sua disposição 30 instrumentos de sopro e percussão, entregues para a realização do projeto.

Os participantes serão divididos em duas turmas de 25 alunos cada, os ensaios ocorrerão às sextas feiras no turno inverso ao da escola e aos sábados a tarde será realizada uma aula com os 50 aprendizes.

O início das atividades será celebrado com um evento no dia seis de abril, às 19h30min no Centro de Convenções Qorpo Santo, onde as crianças e seus familiares receberão maiores esclarecimentos sobre a importância da realização deste projeto além de apresentações de bandas de outros municípios.

Comentários

Comentários