Bandeira de Osório, Eleição, Romildo

Bandeira de Osório
Foi realizado hoje pela manhã, o hasteamento de uma bandeira do município, de 5 X 8 metros. O ato é pertencente às comemorações dos 150 anos de Osório.

Eu gostei bastante da idéia, ficou muito bonito. Mas uma coisa me deixou pensativo. Com a ventania que temos na cidade, qual será o período de vida desse estandarte?

Uma bandeira desse tamanho não deve ser nem um pouco barata, será trocada assim que o vento começar a rasgá-la? O que deverá ser comum tendo em vista os “bons ventos” que aqui estão.

Eleição
Faltando pouco mais de um ano para as eleições municipais já começam a circular em Osório rumores sobre possíveis coligações e candidatos.

Romildo Bolzan Jr. deve estar tranqüilo, sabe que tem uma eleição praticamente ganha, visto que o PMDB de Osório, hoje possui uma forte militância, mas nenhum candidato de expressão para tentar ser um postulante ao cargo de prefeito. Por outro lado, o PP conta com Eduardo Renda e Martim Tressoldi, ainda acho, pela esplendida votação de Renda na última eleição, que ele sai na frente e uma coligação com o PMDB daria outro rumo as coisas e a eleição voltaria a ficar indefinida.

Resta saber se integrantes de PP e PMDB, deixariam de lado mágoas e feridas não cicatrizadas para recuperar o poder. O PMDB com todo seu orgulho, aceitaria ser vice do PP?  Particularmente, na política, não vejo sentimentos e sim cobiça, por isso acredito sim, que quando ambos os partidos verem e já devem ter visto, que a única maneira de ambicionar alguma coisa na próxima eleição será se coligando, certamente o farão. As brigas, mágoas e tudo mais, são geralmente esquecidas quando está em disputa o poder.

Romildo
Romildo se reelegendo prefeito, deverá ser o candidato natural do partido, na região, para deputado estadual. Após duas eleições em que Ciro ficou apenas na suplência, Romildo seria a carta na manga do PDT, ainda mais que o prestígio de Alceu Moreira já foi bem maior, sua rejeição cresce a passos largos.

Comentários

Comentários