Barracas itinerantes da Saúde terão programação em Capão da Canoa de 17 a 19 de janeiro
A Casa da Saúde, instalada à beira-mar em Capão da Canoa, como parte do programa Verão numa Boa, do Governo do Estado, receberá nos dias 17, 18 e 19 de janeiro a companhia das três barracas itinerantes da Secretaria Estadual da Saúde (SES) – científica, de combate à dengue e da Vigilância Epidemiológica -, que também integram o projeto, e cumprem agenda durante todo o verão. No Litoral Sul, a programação das barracas será nos dias 18, 19 e 20, em São José do Norte.
A iniciativa visa sensibilizar a população quanto aos cuidados com a saúde e o meio ambiente, e prevê a distribuição de material educativo sobre dengue, Doença de Chagas, simulídeos (borrachudo), animais peçonhentos e bicho do pé, entre outros, e distribuição de preservativos, para prevenção às DSTs e Aids.
Na barraca científica, os veranistas encontram lupa e microscópio para visualização de larvas do mosquito da dengue e do simulídeo (borrachudo), desde a fase inicial até a adulta, e do bicho do pé. Além disso, estão expostos animais peçonhentos (cobras, aranhas e taturanas) e caramujos transmissores da esquistossomose.