Biblioteca inaugura galeria de escritores em Santo Antônio da Patrulha

Duas datas distintas, 04 de agosto de 1958 e 09 de março de 2006, marcaram a trajetória de um dos principais patrimônios dos patrulhenses, a Biblioteca Pública Municipal.

A primeira marcou a criação desta casa, que desde seu princípio guardou um pouco da história do município, e a segunda, quando a mesma recebeu definitivamente um prédio próprio totalmente restaurado.

Lá é possível encontrar os mais variados títulos literários, além das obras de nossos inúmeros e grandes escritores, poetas e historiadores.

Para brindar o público patrulhense, preservar nossa cultura, nossos artistas e incentivar a produção literária local, a Administração Municipal, através da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo e da Fundação Museu Antropológico Caldas Júnior, realizaram na última quinta-feira, 06, coquetel de inauguração da Galeria dos Escritores e Historiadores Patrulhenses, criando com isso a terceira grande data na trajetória desta casa literária.

O encontro realizado na sala central da Biblioteca Municipal, contou com a presença de cerca de 100 visitantes, dentre eles, escritores, familiares, servidores municipais e público em geral.

O evento conduzido pelo poeta patrulhense, Odilon Ramos contou também com as presenças do presidente do legislativo municipal, Ferúlio José Tedesco, pela presidente da Fundação Museu Antropólogo Caldas Junior, Valquiria Abreu de Oliveira, Diretor de Cultura, Fernando Rocha Lauck e pela Secretária de Cultura, Patrícia Ferraz, representando também, o Prefeito Municipal, Daiçon Maciel da Silva.

Daiçon Maciel, um dos quarenta escritores que integram a galeria literária, não compareceu ao evento devido a compromissos administrativos na cidade de Neones, província de Córdoba, na Argentina.

A Secretaria de Cultura agradece ao Multiespaço Marise Muller, responsável pela produção e organização do coquetel de confraternização entre escritores e público presente.

Comentários

Comentários