Bloco cirúrgico do hospital de Osório recebe melhorias
O local esteve fechado de 16 de janeiro a 25 de abril deste ano, devido a necessidade inadiável de melhorias.
De acordo com a enfermeira responsável pelo bloco, Daniela Moutinho de Souza, o setor está 100% melhor: “Ficou tudo melhor. Há mais espaço para trabalharmos e antes a sala de recuperação só comportava quatro pacientes. Hoje comporta oito”, completou.
Se uma simples reforma em uma residência gera transtornos, em um Hospital, que recebe pacientes de Osório e boa parte da região, a situação é ainda mais complicada. Diante disso, a compreensão e a paciência de todos foram e são fundamentais. Todas as cirurgias serão feitas, de acordo com a necessidade e urgência prescritas.
O Presidente do Hospital, Dr. Francisco Moro, salienta o empenho que está sendo empregado para a melhoria da entidade: “Não estamos medindo esforços para melhorarmos cada vez mais o Hospital São Vicente de Paulo. Trabalhamos todos os dias, 24 horas, para que todos os pacientes sejam atendidos com qualidade, dignidade e respeito”, explicou. Tudo está sendo feito para diminuir a fila das cirurgias SUS, uma das menores do Brasil.
Aos poucos, a comunidade vai entendendo o que está sendo feito e compreendendo que as obras são fundamentais para a melhoria dos serviços. Infelizmente, isso é o preço do progresso.