BM utiliza cães no policiamento ostensivo

O 2º Batalhão de Polícia de Áreas Turísticas, que tem sua abrangência de atuação do litoral de Torres até o município de Tavares, conta durante a Operação Golfinho, com o emprego de Cães, tanto de Faro quanto o de Guarda, no Policiamento Ostensivo do Litoral Norte.

O emprego de Cães altamente treinados auxilia em muito no Policiamento Ostensivo, em eventos especiais durante o veraneio, e também em operações de localização de drogas, no cumprimento de mandados da Justiça.

Durante a baixa temporada, a instrução de treinamentos destes Cães é intensificada, no Canil do 8º BPM sediado em Osório. Este canil conta atualmente com oito cães adestrados, treinados para faro e guarda, sendo que um destes, está sendo preparado para Buscas, localização através do faro, de pessoas foragidas.

O Major Tedesco, Comandante do 2º Batalhão de Áreas Turístico, salienta a importância do emprego do Cão adestrado no Policiamento, visto que é uma ferramenta de grande Ostensividade, destacando o Policial Militar em qualquer local onde se encontre, nota-se também, que muitos turistas gostam de tirar várias fotos com os Policiais Militares que executam o Policiamento acompanhados com seus Cães.

Comentários

Comentários