Bolsa Família tem novo calendário de pagamento

Os 11 milhões de participantes do Programa Bolsa Família terão um novo calendário para receber o benefício, em todo o país. Atualmente, quem tem o Número de Identificação Social (NIS), impresso no cartão de recebimento do benefício, entre 1 e 5 recebe no fim de cada mês e aqueles que têm o NIS terminado entre 6 e zero, sacam o Bolsa Família no início do mês seguinte. A partir do mês de maio a data do pagamento será alterada, todos os beneficiários vão receber no mesmo mês.

Segundo o diretor de operação do Bolsa Família do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Antonio Carlos Oliveira Júnior, além da antecipação do benefício em uma semana, o novo calendário vai reduzir as filas nos postos de recebimento.

“Sempre no início de mês você tem o vencimento de muitas contas, o pagamento de pensões e outros benefícios nos correspondentes bancários e no agente operador Caixa Econômica Federal. Essas pessoas engrossavam o movimento nesses locais de pagamento. E o que nós estamos fazendo com o novo calendário? Estamos tirando essas pessoas do início do mês, evitando em alguns locais filas e o acúmulo de pessoas para receber o benefício”.

Os locais de recebimento do Bolsa Família não serão alterados, apenas as datas irão mudar. Desde janeiro, foram distribuídos 20 milhões de panfletos aos beneficários com as novas datas. Mas, quem ainda tiver alguma dúvida pode ligar na Caixa Econômica Federal no telefone: 0800-574-0101 ou no Ministério : 0800-707-2003. A ligação é de graça.

Neste mês, o pagamento ainda será dividido, ou seja, os beneficiários com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) entre 1 e 5 ainda recebem entre os dias 24 e 30 de abril. Aqueles que têm NIS terminado entre 6 e zero, sacam o Bolsa Família de abril no período de 2 a 8 de maio.

Comentários

Comentários