Bombeiros prestam contas do Funrebom em Imbé

O comandante da 1ª Sessão de Combate a Incêndio de Imbé, tenente José Adalberto Almeida esteve na manhã desta sexta-feira (09) na Prefeitura de Imbé para fazer a prestação de contas dos recursos que a corporação recebe do Executivo Municipal, referentes ao Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom). O encontro, ocorrido na Secretaria Municipal da Fazenda contou com a presença do titular da pasta Marivaldo Cascaes, do presidente da Associação de Moradores e amigos do Bairro Nova Nordeste, Jair de Araújo, e do representante do Fundo, Evandro da Silva Marques.

O secretário explicou que o Funrebom é uma lei municipal que repassa verbas provenientes da taxa de prevenção de incêndio de estabelecimentos do Município. “O fundo é presidido pelo secretário municipal da Fazenda, com a vice-presidência do comando da 2ª Sessão de Combate a Incêndio de Imbé”, explica Cascaes, acrescentando que a verba do Fundo é usada para compra e manutenção de equipamentos do Corpo de Bombeiros.

A prestação de contas foi referente aos últimos 12 meses, de outubro de 2006 a outubro de 2007. No período, graças ao auxílio que o Município dá aos Bombeiros, foi possível realizar uma série de ações, como conserto de viaturas, compra de capacetes e roupas de segurança. “Sabemos que o valor do auxílio é pouco dentro das necessidades dos Bombeiros, mas é de extrema importância”, destacou o secretário.

O tenente Almeida lembrou que há a idéia de instalação de um Grupamento de Salvação em Imbé, devido as potencialidades e geografia do Município.

Comentários

Comentários