Bombeiros resgatam vítimas de alagamento em Osório, confira o vídeo
O Corpo de Bombeiros de Osório teve muito trabalho na manhã deste domingo (04), com socorro as vítimas do alagamento. Dezenas de telefonemas davam conta do desespero de moradores que viam a água invadir suas casas sem que pudessem fazer nada.
A Reportagem do Litoralmania acompanhou um pouco do trabalho destes bravos Bombeiros. Por volta das 10 horas da manhã, no centro da cidade, dois homens tiveram que abandonar uma casa, deixando para trás alguns de seus móveis, pois a água tomava conta rapidamente da residência.
Um pouco antes do meio dia, o Caminhão do Corpo de Bombeiros, chegou a Vila Popular, bairro pobre da cidade. Lá a situação era caótica, não existiam mais ruas, a água tomava conta do local. Moradores faziam o que podiam, levantavam seus carros para evitar que os danos aumentassem, mas ninguém quis deixar suas moradias, pois o medo de roubo era maior que o pavor de ver a água invadir suas residências.
Já no início da tarde, os Bombeiros seguiram para a Rua da Lagoa, no Bairro Porto Lacustre. Logo na entrada, tivemos a sensação de que as coisas não estavam boas por ali, a Prefeitura Municipal havia fechado a entrada e saída do lugar, com cavaletes. Ao chegar na residência, que havia feito à ligação telefônica, veio a comprovação.
Uma casa de madeira estava completamente alagada, com dois idosos e sua filha mais jovem no local. O Corpo de Bombeiros teve trabalho para retirar a idosa, que foi carregada até o caminhão. A filha seguiu logo atrás. Já o idoso se negou a deixar a moradia.
Veja o Vídeo do Resgate
Ao lado, em outra casa, esta de alvenaria, moradores estavam em mesma situação. Seus móveis, todos amontoados, um em cima de outro, para evitar que os prejuízos fossem maiores. Nesta residência, todos se negaram a deixar a moradia.
A Reportagem do Litoralmania encerrou seu acompanhamento por volta das 14h. Já os Bombeiros, seguiram em direção ao Bairro Laranjeiras, onde prosseguiram com o auxílio aos necessitados.