Bombeiros voluntários de Arroio do Sal tiveram reunião para formação
De acordo com Castelhano, a reunião teve caráter de orientação para a formação da Brigada de Bombeiros Voluntários de Arroio do Sal.
O projeto já conta com a participação de 11 interessados em compor um grupamento preparado para combate a incêndios de forma rápida e preparada.
O treinamento da equipe começa nesse mês de novembro e será dividido em três etapas.
O primeiro momento será uma formação instrutiva com teoria sobre regras gerais de combate a incêndios, com duração de um mês, proferida pelo bombeiro militar da reserva, radicado em Arroio do Sal, Valdir Froner de Castro.
Na segunda parte, os bombeiros voluntários partem para a prática que será efetivada no Grupamento dos Bombeiros Militares de Torres. Para finalizar a formação, os integrantes da Brigada de Incêndio de Arroio do Sal recebe um curso de primeiros socorros através dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.
Florêncio Castelhano garante que será possível formar esta turma até o final de 2013. Ele estima que para concretizar o projeto será necessário um investimento de aproximadamente R$ 15 mil em equipamentos e uniformes para um grupo de 10 a 15 bombeiros.
A sede da Brigada de Bombeiros Voluntários de Arroio do Sal vai funcionar junto ao prédio do ateliê municipal de confecção de decorações para eventos da cidade.
Em dezembro o município recebe um caminhão de combate de incêndios, oriundo de Porto Alegre, para ficar a disposição para a temporada de veraneio.