Branquinho é prefeito até o dia 9 em Santo Antônio
Daiçon embarcou na mesma data para Stuttgart, na Alemanha, onde está representando a Confederação Nacional dos Municípios – CNM – no 4º Congresso Mundial Cities for Mobility (Cidades da Mobilidade).
“Tenho muita tranqüilidade em deixar Armindo me substituindo. Ele é um vice atuante que está sempre ao meu lado. Além disto, estamos vivendo momentos melhores em 2010. O ano passado foi de muita dificuldade financeira, em função da queda dos repasses, mas agora estamos com melhor fôlego, executando obras importantes.” Daiçon citou a ponte na Rua Edemar da Silva Braga, a aquisição da escavadeira hidráulica, a reinauguração do posto de saúde central entre outras obras de pavimentação como sinais de “dias melhores”.
A solenidade, como de costume, foi muito prestigiada, participaram vereadores, secretários municipais, servidores, presidentes de entidades e de associações de bairros, familiares e amigos de Branquinho. O vereador mais votado de Porto Alegre, Maurício Dizedrick, o presidente do Legislativo patrulhense João Luis Moreira da Silva (Bacana), destacaram na ocasião o trabalho que a Administração Municipal vem desenvolvendo, de forma séria e com foco no cidadão.
Bacana aproveitou para divulgar e agradecer à Administração, a perfuração de dois poços artesianos na localidade de Sertão do Cantagalo, que levará o abastecimento de água a mais de 50 famílias.
Branquinho agradeceu a oportunidade de assumir a cadeira de prefeito e disse que sente orgulho de participar de um governo que se preocupa com as pessoas. Frisou que hoje acontece a inversão de uma prática que era comum: “ao invés de assistirmos nossos filhos irem para grandes centros a fim de cursas uma faculdade, hoje vimos com orgulho pessoas de cerca de 40 municípios procurando o Pólo Universitário Santo Antônio para fazer um curso superior. São 29 cursos nas áreas técnica, de graduação e de pós graduação”.
Além das oportunidades para jovens e adultos o prefeito em exercício lembrou ainda o trabalho realizado na Educação Infantil: “hoje 1.139 crianças contam com espaço qualificado durante todo o dia para que seus pais possam trabalhar com tranqüilidade.”
Estas e outras conquistas Branquinho atribuiu a duas ferramentas: “a Consulta Popular, onde Santo Antônio se destaca com votação expressiva, trazendo recursos para o Município e a articulação política, pois os gestores precisam ser bem relacionados, sair dos gabinetes e lutar pelos recursos para a suas cidades”.
Daiçon retorna a Santo Antônio da Patrulha no dia nove de julho, quando assume o comando da prefeitura novamente.
O congresso visa formatar a inovação em projetos na área de mobilidade urbana e conta com especialistas de diversas áreas do mundo. Daiçon terá a tarefa de disseminar para os demais municípios brasileiros o conhecimento absorvido através de relatório com as principais idéias discutidas no evento. Para viabilizar a participação do prefeito no Congresso, a CNM fará o pagamento das despesas de hospedagem.