Policial

Brigada Militar irá realizar videomonitoramento nos municípios do Litoral Norte

A Brigada Militar realizou uma reunião com representantes da Secretaria de Segurança Pública, prefeitos dos municípios do litoral norte, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e com o consórcio da Associação dos Municípios do Litoral Norte (AMLINORTE), nesta terça-feira (8), na Base de Comando da 41ª Operação Golfinho, em Tramandaí. O consórcio apresentou o projeto de videomonitoramento dos municípios do Litoral, de Tavares à Torres, abrangendo ainda o deslocamento litoral-serra (Estrada do Sol). As câmeras serão adquiridas com recursos do Governo Federal.

A novidade do equipamento será a interação entre o policial militar e a comunidade por meio de áudio, sendo que a comunidade também poderá falar com os policiais. Também será realizado um trabalho de identificação veicular. Serão instaladas 156 câmeras, que serão fiscalizadas em 5 pontos estratégicos distribuídos entre os municípios abrangentes do serviço e uma base de comando operacional na cidade de Osório.

Participaram da reunião o comandante-geral da BM, cel Sérgio Roberto de Abreu, o secretário adjunto da Secretaria de Segurança Pública, Juarez Pinheiro, o subcomandante-geral da BM, cel Altair de Freitas Cunha, o chefe do Estado-Maior da BM, cel Valmor Araújo de Mello, o coordenador do Proesci, delegado Carlos Santana, o comandante do Policiamento do Litoral, cel Altemir Folgiarini Ferreira, o prefeito de Caraá e ex-presidente do consórcio público da AMLINORTE, Nei Pereira dos Santos, o Inspetor-Chefe da Polícia Rodoviária Federal, José Dirceu de Souza, o técnico do Projeto, Fábio Pinheiro, demais autoridades militares e civis.

Comentários

Comentários