Policial

Brigada Militar realiza Operação Fecha Quartel em Osório

Integrando-se às ações e operações de Polícia Ostensiva e de Preservação da Ordem Pública, desenvolvidas pela Brigada Militar, no âmbito do Estado do RS, com ênfase no furto e/ou roubo de veículos, tráfico de drogas, homicídios além dos indicadores de maior relevância em cada área de ação, o 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), também realizou, na sexta-feira (18/5), o Esforço Concentrado Fecha-Quartel, no qual fica suspenso o Expediente Administrativo, na sede e nas frações a ele vinculadas, sendo o pessoal empregado todo na atividade de Policiamento Ostensivo, durante o horário da Operação.

Em Osório, no esforço concentrado, entre às 17h30min e 23h30min, oito Militares Estaduais foram deslocados para as patrulhas, nas áreas central, bairros e rural, viabilizando e emprego suplementar três viaturas. Algumas barreiras foram implementadas para abordagem a veículos e pessoas.

Uma das barreiras ocorreu na rua imbé, no entroncamento com a RS-389 (Estrada do mar), onde foram abordados 30 veículos e 53 pessoas, sendo confeccionado um auto de infração de trânsito e recolhido o veículo, por estar trafegando com o licenciamento vencido.

O pessoal da inteligênica acompanhou e apoiou as ações, colhendo necessárias informações próprias da área de inteligência.

Na rua João Sarmento, proximidades de uma pizzaria, por volta das 22h, foi preso em flagrante delito, por tráfico de drogas, J. E. C. C, 33 anos, natural de Porto Alegre/RS, com antecedentes policiais por furto/arrombamento de residência e roubo a pedestre (adolescente infrator).

Ainda, lesão corporal, posse de entorpecentes, acusado de homicídio, na Lomba do Pinheiro, em POA/2002, roubo a transporte coletivo, recaptura de foragido, tráfico de entorpecentes, e furto simples em residência, o qual, no momento da abordagem, portava nove pedras de crack, no bolso da bermuda, a quantia de R$ 177,00.

A abordagem ocorreu devido à atitude do criminoso ao avistar a viatura, demonstrando nervosismo.

O acusado e o material apreendido foram entregues, na DP local, para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante Delito, sob o nº 2632/2012.

Comentários

Comentários