Cachoeira no Litoral disputa prêmio de a mais bela do RS: conheça as finalistas

A beleza cênica da região do Litoral Norte do Rio Grande do Sul está em destaque, já que a cachoeira de Pedra Branca, em Três Forquilhas, disputa o título de mais bela do estado.

VIU - Internet

Em uma votação popular, dez quedas d’água foram selecionadas entre 24 cascatas de acesso público, todas fotografadas pelo designer gráfico Fabiano Furtado e escolhidas por um painel de quatro jurados.

Até o dia 30 de janeiro, os internautas podem votar quantas vezes desejarem através do site g1 para eleger a cachoeira que consideram mais espetacular.

As finalistas incluem Andorinhas (Rolante), Caracol (Canela), Chuvisqueiro (Riozinho), Mulada (Caxias do Sul), Pedra Branca (Três Forquilhas), Perau do Facão (Arvorezinha), Picada Verão (Sapiranga), Salto Ventoso (Farroupilha), Tigre (Machadinho) e Yucumã (Derrubadas).

Dr. Bruno Loranos Germani

As cinco cachoeiras mais votadas serão cenários de um clipe, gravado por artistas gaúchos, destacando ainda mais suas paisagens deslumbrantes.

Para garantir votos para a sua cachoeira preferida, os participantes estão usando diversas estratégias, como compartilhar fotos e vídeos nas redes sociais, marcando com a hashtag #maisbelacachoeiradoRS2023.

Livros Cristãos
Cachoeira no Litoral disputa prêmio de a mais bela do RS: conheça as finalistas

A seleção das cachoeiras foi realizada por um grupo de quatro jurados com profundo conhecimento e envolvimento no turismo gaúcho: Claudia Mara Borges, diretora de Turismo da Secretaria de Turismo do RS; Amanda Bonotto Paim, coordenadora de Turismo do Sebrae-RS; João Augusto Machado, presidente da ABAV-RS (Associação Brasileira das Agências de Viagens/RS); e João Azevedo, guia de turismo.

Essa competição destaca não apenas a beleza natural do estado, mas também o engajamento das comunidades locais na promoção do turismo regional.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

star

Comentários

Comentários