Caixa oferece novas condições de créditos para hospitais e clínicas
O prazo para pagamento do crédito foi estendido de 60 para 84 meses. Outra novidade agora é a possibilidade de até seis meses de carência. As taxas variam de acordo com perfil do cliente e condições da operação. Podem ser antecipados os recursos de todos os serviços prestados pelas Santas Casas, hospitais, clínicas e laboratórios, inclusive serviços ambulatoriais e de internações.
Para o vice-presidente de Pessoa Jurídica da CAIXA, Geddel Vieira Lima, “o produto é mais uma importante contribuição da CAIXA na reestruturação, apoio finaceiro e aumento da capacidade dessas entidades em prestar serviços de saúde à população brasileira”, afirmou.
Somente para 2012 serão destinados recursos na ordem de R$ 500 milhões para a linha de crédito, com previsão de dobrar a dotação em 2013.
“A CAIXA já é um dos principais apoiadores financeiros do setor, com recursos aplicados na ordem de R$ 1,5 bilhão, com mais de 600 entidades atendidos, e quer aumentar ainda mais esta participação”, comentou o vice-presidente.