Câmara analisa projeto de estacionamento rotativo em Tramandaí
O objetivo do encontro é esclarecer alguns detalhes sobre o projeto de implantação do Estacionamento Rotativo, que está tramitando na Casa.
A proposta ainda passará por duas audiências públicas a serem realizadas pelo Legislativo Municipal. As datas ainda não estão definidas.
A primeira audiência pública para tratar do projeto foi realizada pelo Executivo Municipal no dia 24 de outubro e contou com aprovação unânime de cerca de 200 pessoas presentes na ocasião. Muitas sugestões foram feitas e acrescentadas à proposta, que seguiu para o Legislativo no dia 11 de novembro.
Alguns vereadores já protocolaram propostas de emenda a ser apresentadas na reunião ordinária de hoje, como o vereador Junior Sessim, que sugere que: “nos feriados e na Festa Nacional do Peixe o estacionamento seja cobrado, de segunda a sábado, no período compreendido das 8h30min às 18h, sem interrupção, e durante a baixa temporada, não seja cobrado.” “Descontos de 50% no valor do estacionamento rotativo, os moradores de Tramandaí que se enquadrarem nos seguintes requisitos: Nome constante do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) coincidente com o do comprovante de residência (pessoa física); CRLV em nome de pessoa física; Somente um veículo por residência; Exclusivamente para os logradouros regulamentados no Sistema Rotativo; Exclusivamente para imóveis sem garagem; Exclusivamente para imóveis de utilização residencial.
Outras emendas ainda poderão ser apresentadas na noite de hoje ou até o dia da votação final do projeto.