Geral

Câmara de Vereadores aprova, em segunda e última votação, Plano Diretor de Imbé

Um ano após a primeira votação, a Câmara de Vereadores de Imbé aprovou na noite da última segunda-feira (20), em segunda e última votação, o Plano Diretor Municipal, que no final do ano completará sete anos de vigência.

O vereador Uiraçu Pinto (PRB), que coordenou a revisão do Plano Diretor enquanto Secretário Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente e atualmente é relator da Comissão de Constituição e Justiça do Legislativo, teve oportunidade de votar no referido projeto que contribuirá para o desenvolvimento de áreas prioritárias da cidade.

“Havia uma grande necessidade de renovação, com a marcação de novas áreas e outras ações que colaborassem com o desenvolvimento e a sustentabilidade do município”, salienta Uiraçu.

“Deixamos uma marca importante na história deste município. Passamos dias analisando leis e estudos que poderiam estar presentes no Plano Diretor e que viessem a contribuir para o crescimento da nossa cidade na área da construção civil, do comércio, seja ele do ramo gastronômico, bares e casas noturnas, e na definição do zoneamento de lojas comerciais e de departamentos”, disse o vereador.

O Plano Diretor é a legislação específica que define as áreas comerciais, residenciais,  industriais e os condomínios horizontais instalados na cidade, bem como novos empreendimentos.

Com a aprovação, Imbé poderá contar com prédios de 8 a 15 andares em determinados pontos do município. “Isso irá atrair investidores e novos empreendimentos para o município, gerando emprego e renda para a comunidade”, finalizou.

Comentários

Comentários