Geral

Câmara de Vereadores participará de auditoria na Prefeitura de Osório

Convidados pelo Prefeito Municipal, Romildo Bolzan Júnior, estiveram presentes em seu gabinete da manhã de quinta-feira, 7 de julho, o Presidente da Câmara Vereador Denílson da Silva juntamente com os Vereadores Ivan Borba, Luiz Ramos, Maria Isabel, Rossano Teixeira e Valério dos Anjos, para receber do executivo mais esclarecimentos a respeito da investigação que envolve a Prefeitura de Osório.

Na oportunidade os servidores Sirlei Milanezi do setor de Contabilidade, Edna Teixeira do Controle Interno e Jorge Karkling da Assessoria de Comunicação, juntamente com o Prefeito Municipal, relataram a forma que foi realizada a abordagem e documentação que foi solicitada e levada pela polícia civil na ação.

O Prefeito na ocasião comunicou aos Vereadores que realizará uma auditoria, executada pelo Controle Interno da Prefeitura e oficializou um convite remetido ao Presidente da Câmara, convidando os Vereadores para que organizem uma comissão para participar desta auditagem. O objetivo será realizar um levantamento, em forma de amostragem, das despesas efetuadas, verificando se os valores contratados com a empresa PPG eram de mercado, ou seja, se houve ou não superfaturamento por parte da empresa.

Sendo assim, aconteceu nesta manhã, 8 de julho, na Prefeitura, a primeira reunião introdutória para dar início aos trabalhos de auditagem. Estavam presentes o Vereador Denílson da Silva, Vereador Rossano Teixeira, Vereador José Dias, Vereador Valério dos Anjos (indicados pelos líderes de bancada), a Contadora da Câmara, Letícia Saltiel Webber e os servidores da Prefeitura Municipal, Edna Teixeira, Lisiane Medeiros e Jorge Karkling.

Combinou-se que o prazo para a finalização da análise será dia 18 de julho, sendo que haverá reuniões de trabalho diariamente a partir da tarde desta sexta-feira, 8 de julho.

Comentários

Comentários