Câmara realiza sessão interiorizada em Atlântida Sul
O distrito de Atlântida Sul recebeu nesta segunda a primeira sessão ordinária interiorizada da Câmara de Osório em 2009. A comunidade local lotou a ACAS (Associação Comunitária de Atlântida Sul) para acompanhar de perto aos pronunciamentos dos vereadores.
Na tribuna livre, espaço democrático destinado aos representantes da comunidade, os moradores Hélio Bogado, presidente do Atlântida da Sul Futebol Clube, e Caio Rosa, representando a ACAS, apresentaram suas reivindicações e sugestões para melhorias da praia.
Bogado falou da bela estrutura da praia no verão, dos elevados valores das passagens de ônibus para Osório, das más condições do campo de futebol construído pela Bolognesi Engenharia, da falta de ambulância e médicos durante o período de inverno, bem como a necessidade de implantação de uma escola de educação infantil no distrito.
Já o ex-vereador Caio Rosa falou de reivindicações antigas da comunidade, como a permanência da Brigada Militar durante todo o ano e a demora na emissão dos carnês de IPTU, pois muitos turistas já foram embora. Também foi solicitada a presença de um fisioterapeuta e asfaltamento da rua Marambaia.
O comando do 8º BPM também esteve presente, e foi representado na tribuna livre pelo Ten. Cel. Renato Fraga, que lembrou que “Atlântida Sul é um distrito privilegiado por manter policiais fixos, apesar de todas as carências e dificuldades”. Fraga estava acompanhado do Subcomandante do Batalhão, Cap. Rael, além do Cap. Valdeci, Cap. Moura e Sgt. Nilton, e ao final de seu pronunciamento destacou que “Atlântida Sul é a praia mais segura do litoral norte”.