Canil Municipal de Tramandaí abriga e trata de animais abandonados
As instalações (baias) para os cães foram revestidas de cerâmica e azulejo, e entre os serviços feitos está a troca de telas, rede elétrica, pintura geral do prédio e a criação de um novo espaço aberto para os cães.
Também foi construído um ambulatório, onde são feitos os atendimentos pela veterinária Dra. Nina Rosa Lenzi: “Todos os animais que aqui chegam, são desverminados e recebem um tratamento antiparasitório e procedimentos veterinários necessários para o seu bem estar”.
A reforma e construção do ambulatório refletiu na melhora do serviço prestado aos bichinhos. O Departamento de Vigilância Sanitária lembra que são muitos os cães abandonados ou vítimas de maus tratos e é preciso alertar a população sobre a Posse Responsável, cada pessoa é responsável pelo seu animal de estimação.
– Acolhemos e mantemos a infraestrutura necessária para o bem estar do bichinho e assim a Vigilância Sanitária também atua na prevenção de doenças que possam vir a ser transmitidas ao homem – destaca Carlos Silveira, diretor do Departamento de Vigilância Sanitária.
Atualmente a instalação tem capacidade para abrigar 60 cães. O Departamento de Vigilância Sanitária também coloca a disposição da população antiparasitário e anticoncepcional para cadelas e cachorros.
Adote um Cãozinho
O Departamento de Vigilância Sanitária quer encontrar novos donos para os cães que são recolhidos ao Canil Municipal.
A adoção dos cães pode ser feita diretamente no Canil Municipal, que fica localizado na estrada do Carrachi, a 600 metros da RST 030.
Mais informações no Departamento Municipal de Vigilância Sanitária, no 3º andar do prédio da Prefeitura de Tramandaí, ou pelo telefone(51)36849085.