Cantor é condenado a pagar 2 mil salários mínimos por acidente
Foi publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial da Justiça uma nova decisão do Tribunal de Justiça contra o cantor Renner, da dupla Rick e Renner. Ele terá de pagar uma indenização de 2 mil salários mínimos para a família do engenheiro químico Luís Antônio Nunes Aceto, que morreu em um acidente em 2001.
No acidente, o cantor perdeu o controle do carro na rodovia que liga Piracicaba, a 162 quilômetros de São Paulo (SP), a Santa Bárbara d´Oeste, a 138 km da capital paulista, cruzou o canteiro central e bateu de frente com a moto em que estava o engenheiro químico e Eveline Soares Rossi. Ambos morreram na hora.
O cantor ainda pode recorrer da decisão. Além desse processo, Renner também responde a um processo criminal pelo mesmo acidente. Ele foi condenado em primeira instância e em 2007, após recurso, teve a pena fixada em três anos e seis meses de detenção e suspensão da carteira de motorista pelo mesmo período.
O advogado do cantor, Claudionor Barbieiro, disse que vai recorrer da decisão no processo civil e criminal. As informações são do site G1.