Capão da Canoa busca soluções para andarilhos e mendigos
Em virtude do grande número de reclamações de veranistas, moradores e empresários, o Prefeito de Capão da Canoa, esteve na na área central do município, fazendo uma inspeção com a equipe de Fiscalização Municipal, sobre pessoas que usam os espaços públicos para montarem alojamentos.
Nos vários locais inspecionados, o Prefeito conversou com cada um dos andarilhos e mendigos de outros municípios da grande Porto Alegre.
Existe um bom número de pessoas que dormem sobre praças e gramados, e o Prefeito, a cada um, informou que não era permitido a montagem de alojamentos, pois são espaços públicos e com grande número de usuários.
Ao regressar ao Gabinete no Centro Administrativo Municipal Ângelo Maggi Boff, o Prefeito enfatizou que todos são seres humanos e merecem respeito e assim serão tratados.
Lembrou que estará buscando uma solução definitiva para restringir o número de andarilhos que ficam perambulando dentro do município e muitos fazendo perturbação na ordem pública, como flanelinhas, atividade profissional que não é permitida e quando não recebe uma gorjeta ficam agredindo verbalmente os motoristas.