Geral

Capão da Canoa joga limpo com o meio-ambiente

Dadas as características multidisciplinares que envolvem os assuntos relacionados ao meio ambiente, as Secretarias de Meio-Ambiente, Educação e Turismo, Indústria e Comércio, de capão da Canoa, uniram-se para propor um Projeto de Estabilização do Aquecimento Global.

O projeto consiste na observação do ambiente escolar, buscando elencar procedimentos e rotinas que contribuem ao aquecimento global. Após, os alunos terão como meta a modificação desses procedimentos e rotinas, propondo uma solução ambiental coerente.

Essa tarefa será replicada aos demais ambientes do cotidiano do aluno, isto é, na sua casa, rua e no seu bairro. Com os dados levantados, a comunidade escolar traçará estratégias para atuar na sua cidade e contribuir para estabilizar o aquecimento global.

O objetivo do projeto é desenvolver na criança, o futuro cidadão, a importância do conhecimento e da preservação ambiental. O envolvimento familiar nesse projeto é fundamental, tendo como ganho a conscientização da população adulta.

Após o desenvolvimento dessas tarefas ao longo do semestre e baseado nos dados interdisciplinares coletados, a comunidade de Capão da Canoa selecionou como relevância social e econômica os seguintes ambientes: O Oceano Atlântico, As Dunas, A Lagoa dos Quadros e a Mata de Restinga.

Nestes ambientes, a ação antrópica vem contribuindo para o aquecimento global e como forma de conscientização haverá nesta terça-feira (05), às 9 horas da manhã, o Ato de Reverência em cada um destes pontos. O ato será simultâneo e movimentará toda a comunidade escolar do município.

O roteiro será o seguinte:

Ponto 1 – Oceano – da Praia do Barco até a última guarita de Capão da Canoa, sentido norte-sul;

Ponto 2 – Lagoa dos Quadros – Ponto de Captação da CORSAN;

Ponto 3 – Dunas, em Capão Novo, no Posto 4;

Ponto 4 – Mata de Restinga, em Arroio Teixeira e Curumim

Comentários

Comentários