Cardiologistas treinam militares e população em Capão da Canoa

upload_20170210153017bombeiros_primeiros_socorros.jpgMédicos da Sociedade de Cardiologia do RS treinam, neste sábado (11), nas areias de Capão da Canoa, ações de Suporte Básico de Vida (SBV). A iniciativa tem a parceria do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), que participa com 30 salva-vidas a serem capacitados, além da população em geral que estiver interessada.

O evento está marcado para iniciar às 9h30, nas proximidades da guarita 76. Os militares serão divididos em grupos, com término previsto próximo ao meio-dia. A atividade será gratuita e os coordenadores do evento ressaltam a importância da participação de todos.

O SBV consiste na capacitação pessoal para o atendimento básico da parada respiratória e cardiorrespiratória e proporciona até 60% de chance de sobrevivência. Destina-se a qualquer pessoa interessada e não necessita nenhum requisito prévio. A morte súbita cardíaca devido a parada cardiorrespiratória (PCR) é a principal complicação das doenças cardiovasculares. Estima-se que anualmente 250 a 300 mil pessoas tenham uma PCR no Brasil, tanto intra como extra-hospitalar. Isso mostra o quanto essa capacitação é vital para os salva-vidas do CBMRS que atuam na 47ª Operação Golfinho, visando à melhoria e qualificação desses profissionais.

Comentários

Comentários