Policial

Casal é investigado por desvio de verba da prefeitura de Imbé

A Prefeitura Municipal de Imbé divulgou uma nota em que diz que uma investigação da Secretaria Municipal da Fazenda da cidade constatou um pagamento não autorizado de 100 mil reais para a conta bancária de um funcionário da prefeitura, técnico em contabilidade e responsável pelo setor financeiro. Ele e sua mulher estão sendo investigados.

Tal pagamento em nenhum momento foi previamente autorizado pelo Gabinete do Prefeito, nem mesmo pela Secretaria Municipal da Fazenda, ou por qualquer outra Secretaria, diz a nota.

O Prefeito Municipal, Darcy Luciano Dias, determinou a instauração de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), através das Portarias 134 e 135/11, para apurar supostas irregularidades.

O casal está sendo investigado de retirar, sem prévia autorização da autoridade competente, documentos ou objeto da repartição e valer-se da sua qualidade de funcionário para obter proveito pessoal, incorrendo, em tese, nos artigos 165, II e V da lei Municipal 64/90.

De imediato, foi determinado pelo prefeito municipal, a suspensão preventiva de ambos funcionários pelo prazo de 30 dias, podendo ser renovado, e a nomeação da Comissão Processante, que fará o julgamento do PAD.

Além do Processo Administrativo Disciplinar, o Executivo Municipal de Imbé registrou ocorrência policial na Delegacia de Polícia de Imbé para investigar as supostas irregularidades, bem como ingressou com Ação Civil Pública para garantir o ressarcimento ao erário.

Comentários

Comentários