Centro da bolha de calor avançará da Argentina para o RS nas próximas horas

Foto arquivo: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nos próximos dias, o Rio Grande do Sul se prepara para enfrentar uma intensa onda de calor, conforme o centro da massa de ar quente, conhecida como “bolha de calor”, avança do Norte e Nordeste da Argentina para o Sul do Brasil.

Hoffmeister Assistência Funeral

Espera-se que, durante o fim de semana, o centro dessa massa de ar esteja sobre o território gaúcho, elevando significativamente as temperaturas na Região Sul.

Como resultado desse fenômeno, é previsto um aumento acentuado nas temperaturas no final desta semana e no fim de semana em todo o estado do Rio Grande do Sul.

Dr. Sander Fridman - 16/11

Muitas cidades devem registrar marcas próximas ou acima dos 40ºC, com uma sequência de tardes de temperatura escaldante.

O calor mais extremo, que tem afetado principalmente o Oeste gaúcho nas últimas semanas, irá se deslocar para o Centro e Leste do estado.

Portanto, as temperaturas mais altas neste fim de semana devem se concentrar nos vales e na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Centro da bolha de calor avançará da Argentina para o RS nas próximas horas
Massagem

No domingo, com a presença de instabilidade no Oeste e Sul do estado, o ar quente será direcionado para o Nordeste gaúcho, abrangendo os vales, a Grande Porto Alegre, a Serra e o Litoral Norte.

Porto Alegre poderá registrar temperaturas ao redor dos 40ºC, enquanto nos vales e na área metropolitana, os termômetros podem alcançar entre 40ºC e 42ºC, segundo a MetSul.

Fique atento às atualizações meteorológicas e tome as devidas precauções para se proteger do calor intenso que se aproxima.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Registre sua marca

Comentários

Comentários