Centro Esportivo Estudantil de Imbé inicia em agosto
Segundo a responsável pelo Setor de Esporte da Secretaria de Educação, Andréa Tedesco, na oportunidade serão entregues as premiações, (troféus e medalhas) para as escolas vencedoras dos Jogos Inter-escolares do Município de Imbé (JIMI), realizados no primeiro semestre. Também serão desenvolvidas várias atividades, entre elas apresentações de dança, judô, capoeira, além da entrega de uniformes esportivos para as escolas da rede municipal.
O primeiro projeto a ser desenvolvido dentro do Centro Esportivo Estudantil será o “A Cidadania através do Esporte e do Lazer”. Durante o projeto, os alunos de 6 a 16 anos poderão realizar várias atividades esportivas, em turno inverso ao da escola. Ao todo serão sete modalidades, como voleibol, handebol, futsal, futebol, dança, judô, capoeira e atletismo. Os participantes do projeto também receberão uniformes esportivos para a realização das atividades físicas.
A previsão da SMEC é de que inicialmente participem do projeto aproximadamente 150 alunos. Para participar, o candidato deve se submeter a uma bateria de exames médico, ser estudante do munícpio, ter 75% de frequência escolar, disciplina em sala de aula, autorização dos pais e preencher a ficha anamnese. A duração do projeto é de 12 meses, com encontros três vezes por semana.
– O projeto irá oportunizar que crianças e adolescentes possam recuperar a auto-estima através de jogos, recreação, brincadeiras e atividades físicas, e ao mesmo tempo o desenvolvimento de habilidades motoras – afirmou o secretário de Educação, Onério Scheffer Teixeira.