Vida & Saúde

CFC Litoral norte participa do dia Mundial do Meio Ambiente

Em comemoração ao dia Mundial do Meio Ambiente, toda a Equipe do CFC Litoral Norte, fez uma blitz nas ruas de Osório, nesta terça-feira.

Cada motorista que passava pelo centro da cidade recebia uma sacolinha de lixo para o carro e um folder sobre a importância do sinto de segurança.

Segundo Márcia Girardi, Diretora Geral do CFC Litoral Norte, o ato de hoje teve o objetivo de conscientização em relação a preservação da natureza.

– Se cada um fizer um pouquinho, teremos um mundo muito melhor. Afirma Girardi.

O CFC Litoral Norte vem se destacando por fazer campanhas de conscientização de assuntos importantes para a sociedade. Anteriormente já havia colocando um carro batido em frente ao estabelecimento e criado um curso gratuito para motociclistas, entre outras ações sociais.

O CFC Litoral Norte, se localiza na Rua Sete de Setembro, N° 116, no centro de Osório.

Dia Mundial do Meio Ambiente

A importância desse dia tem precedentes. O meio ambiente e a ecologia passaram a ser uma preocupação em todo o mundo, em meados do século XX. Porém, foi ainda no séc. XIX que um biólogo alemão, Ernst Haeckel (1834-1919), criou formalmente a disciplina que estuda a relação dos seres vivos com o meio ambiente, ao propor, em 1866, o nome ecologia para esse ramo da biologia.

Se há assunto que consegue igualar todas as pessoas nesse planeta é a questão ambiental: o que acontece de um lado, para bem ou para mal, vai sempre afetar o outro.

Podemos, cada um de nós, já fazer a nossa parte para a preservação das condições mínimas de vida na Terra, hoje e no futuro, ou seja, investir mais naquilo que temos de valioso, que é a nossa inteligência, para aprender a consumir menos o que precisamos economizar: os recursos naturais. E é sempre bom lembrar que o Brasil, identificado como um dos nove países-chave para a sustentabilidade do planeta, já é considerado uma superpotência ambiental!

Você sabia?

Você sabia que a média de desflorestamento registrada na Amazônia Legal entre 1991 e 1992 foi de 13.786 km2 (0,37% da área total), e que entre 1999 e 2000 esta média aumentou, chegando a 19.836 km2 desmatados – ou 0,56% da área total? Esta informação é parte de um balanço do que aconteceu na Terra e no Brasil nos dez anos desde a Eco-92 apresentado pelo site Meio Ambiente para Todos.

Comentários

Comentários