Chuvarada traz velho problema em Tramandaí: alagamentos e transtornos

Foto arquivo: Chuvarada traz velho problema em Tramandaí: alagamentos e transtornos

A chuvarada que caiu no litoral na tarde deste sábado (04), voltou a trazer um velho problema em Tramandaí: alagamentos e transtornos.

A chuva que durou cerca de 30 minutos alagou diversas vias, fazendo com que as ruas parececem um verdadeiro rio.

Até um caiaque circulou pelas ruas centrais da cidade.

Segundo a MetSul, a chuva é consequência de um centro de baixa pressão que está a Leste do Rio Grande do Sul, sobre o Oceano Atlântico.

A interação da circulação de umidade da área de baixa pressão com o ar quente acabou por gerar a instabilidade.

Ainda de acordo com a MetSul, os maiores acumulados de chuva no Rio Grande do Sul nas últimas 24 horas, até 18h deste sábado, com base em dados do Centro Nacional de Monitoramento de Desastres (Cemaden) e do Instituto Nacional de Meteorologia foram de 73 mm em São Sebastião do Caí, 61 mm em Tramandaí, 52 mm em Santa Maria, 51 mm em Tupanciretã, 49 mm em Encruzilhada do Sul, 44 mm em Maquiné e Canguçu, 43 mm em Teutônia, 36 mm em Novo Hamburgo e São Leopoldo, 35 mm em Pelotas e Viamão, 34 mm em Alegrete, e 30 mm em Nova Petrópolis e São Lourenço do Sul.

Chove ainda em alguns pontos no período noturno entre hoje e amanhã com risco de pancadas fortes isoladas entre a Serra e o Litoral Norte.

O centro de baixa pressão na costa mantém a possibilidade de chuva localizada, mais na Metade Leste, e em especial no Leste e no Nordeste gaúcho, em áreas como, por exemplo, os vales, a Grande Porto Alegre, o Litoral Norte, a Serra, Aparados, Planalto Médio e Alto Uruguai.

Segue o risco de chuva forte localizada com altos volumes, especialmente no Leste da Serra e e no Litoral Norte.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários