Ciclistas enfrentaram sol e calor intenso em direção à Torres
Muito sol e calor intenso foram as principais dificuldades dos 150 ciclistas que participaram da 6ª Volta Ciclística Internacional de Gravataí, que teve chegada em Torres, nesta quinta-feira (26/3).
A saída de Gravataí foi às 11h e os primeiros colocados chegaram por volta das 16h, no pórtico de chegada instalado próximo à Multipeças. O evento tem participantes do Brasil, Chile, Paraguai, Argentina e Uruguai. O primeiro a chegar foi um atleta uruguaio Ramiro Goncalves, que disputou pelo Avaí de Florianópolis.
O 2º foi Flavio Santos, da equipe Pindamonhangaba; o 3º lugar ficou com Luiz Martines, do Clube Atletico Vila Teresa, o 4º foi Breno Sidoti, do Scott, e o 5º foi Eduardo Pinheiro, do Memorial. O trajeto teve início em frente à Igreja Matriz de Gravataí, prosseguindo até Osório pela RS-030 e, depois, até Torres pela Estrada do Mar, totalizando 177 km.
Após descanso e pernoite em Torres, no Guarita Park Hotel, os ciclistas seguem nesta sexta (27), com largada às 11h, rumo a Cambará do Sul.
Os atletas passam por Curumim e Terra de Areia, seguindo até Cambará do Sul, pela Rota do Sol. Na etapa mais difícil da competição, os ciclistas pedalam até a altitude de 1100 metros, concluído 136 km.
Após, a caravana volta de carro até Gravataí. A realização é da Federação Gaúcha de Ciclismo, Confederação Brasileira de Ciclismo e Union Cycliste International (UCI).
A competição tem o apoio da Prefeitura de Torres, através do Departamento Municipal de Esportes da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio.