Ciclone e o que esperar nesta quinta no RS

EARTH NULL

O ciclone extratropical presente em alto-mar, deve seguir provocando vento e chuva em parte do Rio Grande do Sul até esta quinta-feira (28).

INB Telecom

De acordo com a Vanessa Gehm, meteorologista da Sala de Situação do Estado, o impacto não será tão significativo quanto nesta quarta-feira (27), porque o fenômeno estará bem configurado e afastado da costa.

A especialista explica que o vento forte é causado por uma variação entre a pressão do ciclone e o sistema de alta pressão que está começando a avançar na direção do RS.

Conforme a Climatempo, há possibilidade de ressaca, com ondas de até três metros, entre Mostardas e Torres. Região Metropolitana, Litoral Norte e Vale do Paranhana também terão chuva no decorrer do dia, em função do vento vindo do oceano. Os volumes, contudo, serão bem menores do que nos últimos dias.

Portela Serviços Funerários

— Na quinta-feira, o ciclone já estará bem configurado, mas bem em alto-mar. Então, não deve impactar tanto no vento, que começa a diminuir, ficando entre 40 km/h e 50 km/h na maioria das regiões. Mas (o fenômeno) ainda traz uma condição de tempo instável para parte do Estado, atingindo Litoral, Região Metropolitana e Sul gaúcho — afirma Vanessa.

No Litoral, mesmo com a abertura do tempo, segue a condição para rajadas de vento de até 70 km/h.

Ciclone e o que esperar nesta quinta no RS
Cosmos Uniformes

Nas outras áreas, o tempo deve ficar estável, com condição de sol entre nuvens, mas a temperatura cai. A meteorologista destaca que Serra, Região Central e Campanha podem registrar mínimas entre 5°C e 8°C.

Litoral Norte: a quinta-feira vai ser de tempo firme, com sol entre nuvens, mas pode ter névoa nas primeiras horas do dia. Em Torres, os termômetros variam de 12°C a 18°C.

Litoral Sul: a quinta-feira vai ser de tempo nublado, com muitas nuvens ao longo do dia. Em Rio Grande, os termômetros variam de 10°C a 18°C.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Ajuda RS

Comentários

Comentários