Cidreira aprova agendamento telefônico de consultas e a criação do canil municipal

Na última sessão da Câmara de Vereadores, dois importantes projetos de autoria do Vereador Matheus Junges (PCdoB) foram aprovados por unanimidade, em Cidreira. O primeiro autoriza os pacientes do SUS a marcarem suas consultas por telefone.

De acordo com o projeto, será disponibilizado o número de telefone fixo de cada posto de saúde e da Casa da Mulher, bastando ligar para agendar a consulta. Segundo Matheus, o objetivo é acabar com as filas que se formam em frente aos postos nas madrugadas. “No futuro, nossa ideia é avançar colocando um número 0800 (de ligação gratuita) para a população não precisar arcar com o custo da ligação”.

O segundo projeto cria o canil municipal e o programa de adoção e castração de cães e gatos.

O projeto cria um sistema que permitirá o controle dos animais por meio de um cadastro municipal, sendo que o animal que for apreendido na rua sem o cadastro será levado ao canil e aguardará a manifestação do proprierário, caso isso não ocorra, será colocado no processo de adoção. O sistema ainda prevê campanhas de castração de animais domésticos por parte do município.

“Esses dois projetos representam minha disposição na Câmara em resolver os problemas do município. Se o prefeito não faz a parte dele, estou fazendo a minha”, afirmou Matheus em pronunciamento na tribuna.

Comentários

Comentários