Cidreira tem centro de atendimento para os alunos excepcionais

O município de Cidreira conta com uma grande estrutura para cuidar dos alunos excepcionais. O CAE, Centro de Atendimento ao Educando, localizado na Rua Getúlio Vargas, foi ativado em Abril de 2006. Atendendo em média 60 pessoas, a maioria de crianças, com Síndrome de Down, Síndrome de williams, Paralisia Infantil, dificuldade de aprendizado, entre outros.

Uma equipe com 15 funcionários, dentre esta Fisioterapeuta, Terapeuta Ocupacional, Psicopedagoga e Fonoaudióloga que fazem avaliações e buscam o melhor jeito de aprimorar as qualidades dos alunos, seja através de Oficinas de Arte, Alfabetização Acompanhada ou Estimulação Precoce, os alunos também recebem alimentação e são buscados em casa.

Este trabalho vem rendendo ótimos frutos, 4 alunos do CAE, com Síndrome de Down e Hidrocefalia já foram integrados à escola regular (normal). Além dos trabalhos realizados dentro do CAE, os alunos também fazem passeios e Jogos de Integração, como o passeio para Gramado- RS no Natal Luz e a 2ª Copa CAE ( Atletismo e Futsal).

Comentários

Comentários