Circuito Osório de Surf
CIRCUITO OSÓRIO DE SURF
Deverá ser realizada em outubro a primeira etapa do Circuito Osório de Surf. Circuito esse que deverá ter três etapas e terminará em 2010, sendo que em cada etapa cada competidor somará pontos para as próximas e quem somar mais pontos deverá ser o campeão.
Na próxima edição trarei mais detalhes do campeonato, que com certeza contará com o apoio da Prefeitura de Osório.
AMIGOS DE VOLTA
Retornou da Austrália onde morou alguns anos, o meu brother RAFAEL CAMARGO. Rafael, além de fazer um intercâmbio, aproveitou para surfar em algumas das melhores praia do mundo. Nas próximas edições vamos realizar uma entrevista com ele.
FESTA ANOS 80
No dia 06 de setembro fui convidado para ser DJ da Festa dos anos 80 no BAR DO LARGO. Matei a saudade do meu tempo que era DJ da Marshmallow. Bela idéia da galera do Bar do Largo.
Uma pena que os promotores de Festa do ano 80 em Osório, coloquem para animar a festa DJs que não viveram aquela época.
Nada contra os DJs, no entanto eles que tens seus 20 poucos anos como vão saber o que rodava de música naquela época? Até podem aceitar indicação, mas eles não tem aquele feeling dos Djs dos anos 80.
AINDA BAR DO LARGO
Em conversa informal com a direção do Bar do Largo, fui informado de que em breve será realizada no Bar, a Festa Surf Music ou Festa no Hawaii, só com músicas estilo surf music. Seria uma bela inovação do Bar do Largo, dirigido pelos brothers ROGER NETO e GUTIERE SANCHES.
PEDRO MANGA FILMA O INTERIOR DAS MELHORES ONDAS DO PLANETA
Este Freesurfer passa a maior parte do tempo viajando o mundo em busca de adrenalina e emoção. No seu roteiro estão Tahiti, México, Hawaii, África do Sul, Indonésia e muitos lugares secretos.
Com apenas 26 anos, Pedro tem no currículo a ousadia que falta para muito surfista experiente. Na sua última temporada ele não só surfou ondas com mais de 3 metros , como também registrou com uma câmera na própria prancha.
As imagens comprovam o resultado desta busca incessante, a cada onda surfada o alivio, a sensação de missão cumprida e o desejo de novos desafios.
“Surfar pra mim é tudo, é a sensação de liberdade, é um êxtase que só sinto no mar, é lá que encontro a felicidade plena e a vontade para continuar em busca das melhores ondas do mundo”.
Na sua última viagem, Pedro foi surpreendido pelo destino, depois de enfrentar tantos perigos dentro dágua, foi na estrada o seu maior susto. O freesurfer pegou carona com uma amiga para ir até teahuppo, só não sabia que a menina estava embriagada e poderia causar um acidente a qualquer momento.
“Depois de alguns poucos minutos na estrada, veio o momento que posso considerar a experiência mais pesada da minha vida. Eu estava procurando uma música no ipod, e quando olho para a estrada novamente, o carro estava quase tocando na mureta de proteção da estrada. Minha amiga se desconcentrou e deixou o carro sair da pista. Quando ela se deu conta de que estava fora da pista era tarde demais. O carro tocou na mureta e ela perdeu o controle. A menina ainda tentou corrigir, mas o carro saiu de lado e entrou na mureta do outro lado da estrada. A única reação que tive foi de proteger minha cabeça com as mãos. Para minha sorte eu usava cinto de segurança”.
Felizmente Pedro só quebrou um dedo e teve pequenos ferimentos. A menina saiu ilesa só que nosso surfista teve que retornar ao Brasil para se recuperar e depois voltar a sua rotina de surfe. “Depois de quase dois meses correndo riscos diariamente em uma das ondas mais pesadas do mundo, ironicamente fui tomar minha pior vaca longe da bancada sinistra de Teahupoo. Vai entender…”