Clube GAO recebe 85 mil reais da Prefeitura de Osório
O Grêmio Atlético Osoriense – GAO, recebeu na manhã de quinta-feira, dia 16, uma subvenção da Prefeitura de Osório, no valor de 85 mil reais. A entrega do cheque ocorreu no gabinete do prefeito de Osório, em exercício, Luiz Gomes Anflor, com a presença de autoridades e do presidente do clube, Antônio Marculan.
O valor contemplará a execução da primeira parte da obra de reestruturação do campo de futebol do clube com a conclusão dos vestiários, o cercamento do campo e a construção das casas-mata (abrigo dos reservas e técnico, à beira do campo). “Atende a uma expectativa que nós tínhamos há muitos anos, de concluirmos o nosso campo de futebol. Sem essa subvenção, seguramente, nós não faríamos aquela obra nos próximos 20 anos e, agora, vamos poder fazer imediatamente”, disse Marculan.
A Administração Municipal já entregou várias subvenções às equipes de clubes no município de Osório, através da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer, incentivando a prática esportiva nas mais diversas modalidades e categorias. “Na realidade nós vamos sentir a repercussão de tudo isso ai, daqui a dez anos, em função de todos esses incentivos que damos aos clubes. Em contrapartida, eles nos dão aquele trabalho através das crianças, tirando elas da ociosidade, das drogas”, disse Luiz Gomes Anflor.
O Secretário Municipal da Juventude, Esporte e Lazer, Gilmar Luz, salienta que na Lei nº 4.551, de 2010, que concede a subvenção, cabe ao clube o cumprimento de algumas medidas. “Passamos essa subvenção ao GAO, pela primeira vez, visando a reestrutura do clube, para as competições e desenvolvimento de projetos sociais, que terá que dar em contrapartida”, afirmou Gilmar.
Além das subvenções, o Secretário Gilmar Luz destacou os projetos de reestruturação de outros campos de futebol. “Começamos agora, a fazer um trabalho de recuperação dos campos, em nível municipal, estamos recuperando o campo de Aguapés, fazendo toda uma estrutura nova, com cercamento, casas-mata, vestiários, com banheiro público. No campo de Passinhos, estamos fazendo a recuperação do cercamento, com proteção, nos fundos um pouco mais alta e casas-mata. Em Atlântida Sul, casas-matas, banheiro público e vestiário para os árbitros”, disse Gilmar.
O clube GAO ainda fica comprometido em apresentar um relatório bimensal das atividades desenvolvidas e o cadastro dos atletas contemplados com as devidas listas de presenças, além da prestação de contas conforme as leis municipais.